Decorreu no passado sábado, dia 5 de agosto, no Porto de São Mateus, a XIV Regata Terra do Bom Jesus.
Com as tradicionais provas de remo, masculino e feminino, e de vela, a edição deste ano contou com cerca de 300 participantes e 20 embarcações.
Na prova de remo masculino, ficou em terceiro lugar o bote S. Joaquim, do Clube Naval de Santa Cruz, em segundo o Maria Armanda, das Lajes e em primeiro o Maria Celeste também do Clube Naval das Lajes. Em feminino em terceiro ficou o bote Sra. da Conceição, do Clube Naval de São Roque, em segundo Ester das Lajes e em primeiro o bote São Pedro da Calheta.
Na vela em terceiro ficou o Sra. da Guia do Faial, em segundo o Santo Cristo do Clube Naval de São João e em primeiro a Maria Armanda do Clube Naval das Lajes.
Vânia Goulart, presidente da junta de freguesia de São Mateus, enalteceu o trabalho da nova direção do Clube Naval de São Mateus, pela organização deste evento numa semana marcada pela agitação e azafama na freguesia pela festa em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso.
Luís Paulo, Presidente do Clube Naval, reconhece que a tarefa não foi fácil dado o apoio insuficiente do fundo da Secretaria Regional da Cultural para o Património Baleeiro, mas enaltece a ajuda de todos os envolvidos, nomeadamente as gentes de São Mateus, particulares e da própria Junta de freguesia.
A XIV edição da Regata Terra do Bom jesus, contou com o apoio da Junta de Freguesia, dos Escuteiros, dos Clubes Navais da Ilha, da Câmara Municipal, da Rádio Pico, do Jornal Ilha Maior, da Lajes TV e da RTP.