O Serviço Florestal da ilha do Pico adquiriu um trator com carregador frontal para os trabalhos de carregamento e deslocação dos materiais para vias a intervencionar na beneficiação e melhoramento de caminhos agrícolas.
A máquina, teve um custo de cerca de 74 mil euros, tem uma potência de 115 cv, uma bomba hidráulica, carregador frontal e cabine fechada, especificações que têm em conta as longas distâncias, assim como os terrenos acidentados e sinuosos com necessidade de intervenção.
Para além do apoio à rede viária, esta máquina será também uma mais-valia quando aplicada noutros domínios, designadamente Reservas Florestais de Recreio e Baldios.
Ainda com vista à beneficiação e melhoramento dos caminhos agrícolas da ilha Montanha, já foram adquiridos pelo Serviço Florestal do Pico uma mini pá-carregadora, um cilindro e uma giratória, para além da contratação de oito assistentes operacionais com vista à criação de uma nova equipa para a asfaltagem, reparação e manutenção dos caminhos agrícolas da ilha.
Gacs/RP