José Manuel Bolieiro anunciou, este fim-de-semana, que já foram emitidos mais de 625 mil bilhetes ao abrigo da “Tarifa Açores”, uma medida inovadora que mudou o “ecossistema de mobilidade interna”.
Segundo o governante, é necessário “afirmar estes resultados, até para o estímulo da sua continuidade, da sua consistência, da sua duração, da sua irreversibilidade”, reforçando a necessidade de definir como permanente esta medida.
A “Tarifa Açores”, que estipula o preço máximo de viagens aéreas interilhas em 60 euros, para residentes, arrancou a 1 de junho de 2021 e até ao momento foram emitidos mais de 625 mil bilhetes, o que “corresponde a duas vezes e meia a população dos Açores”, reforçou José Manuel Bolieiro.
O Presidente do Governo Regional dos Açores falava nas Velas, em São Jorge, no encerramento das Jornadas Atlânticas de Turismo (JAT), onde temas como a sazonalidade turística ou acessibilidades foram debatidos, com o governante a reconhecer que tem de existir um “trabalho contínuo” neste campo para continuar a promover circuitos turísticos.
GACS/RP