O Governo Regional esteve em visita estatutária no final de setembro à ilha do Pico.
A nossa Rádio ouviu os deputados eleitos pela ilha do Pico à Assembleia Regional que nos fizeram um um balanço.
Segundo Mário Tomé, do PS/Açores, a 3ª visita estatutária do atual Governo foi mais uma visita propagandista de projetos que não vão ser concretizados. Destacando a incoerência do Governo sobre as mais variadas áreas de extrema importância para o desenvolvimento da ilha, o socialista reforça que o Porto Comercial de São Roque do Pico foi esquecido e que a manutenção do Aeroporto do Pico já devia estar mais avançada com 2 anos de governação.
O parlamentar realça ainda a falta de investimento público por parte do Governo de Coligação, que apenas "lança e inaugura obras programadas pelo partido socialista", acusando-o de estar mais preocupado em atacar o PS, esquecendo-se de governar.
Ideia diferente tem Marco Costa, deputado do PSD, que apelida esta visita como séria e objetiva.
O deputado destaca a nova fábrica da Conseran na ilha, a concessão do Estaleiro da Madalena, as obras no entreposto da madalena, o arranque para breve da variante à Madalena, as obras de proteção da orla costeira de São Roque e a cedência de terreno para a construção de um centro de saúde de raiz para as lajes do Pico.
Duas entrevistas que pode acompanhar aqui:
- Mário Tomé (PS) - https://www.mixcloud.com/Rádio_Pico/entrevista-mário-tomé-visita-estatutária/
- Marco Costa (PSD) - https://www.mixcloud.com/Rádio_Pico/entrevista-marco-costa-visita-estatutária/