O Concelho de Administração da Associação de Municípios do Triângulo, reuniu recentemente, para debater inúmeras questões e decisões, entre as quais uma eventual candidatura a Região BIO.
Empenhados em avançar com este objetivo, benéfico para as três Ilhas e para a própria Região Açores, em Novembro próximo, a Intermunicipal vai reunir na Ilha do Pico para decidir sobre esta possível candidatura que em muito poderá contribuir para a sustentabilidade e desenvolvimento do Triângulo.
Segundo o Presidente da AMT as sementes estão lançadas, havendo determinação por parte da Associação em avançar neste objetivo, conscientes o quão será positivo ser uma BIO Região.
Luís Silveira adiantou ainda que a expectativa é que o Triângulo consiga aproximar-se, dentro daquilo que é a sua realidade, ao sucesso que teve Idanha-a-Nova, vendo o que foi feito de bom neste Concelho, aos mais variados níveis, criando ainda mais valor e riqueza na qualidade de vida nestas Ilhas, a quem nelas vive, mas também a quem nos escolhe para seu destino de férias.
Atualmente existem cerca de 1300 BIO Regiões em todo o Mundo, cada qual com a sua própria riqueza, contudo, os Açores ao entrar nesta rede, irá trazer mais valor ao destino Açores, que por si já é reconhecido como um Destino Turístico de Natureza de excelência.
Ainda no âmbito desta reunião da AMT, entre os vários assuntos discutidos, foi analisada a participação do Triângulo na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer entre 28 de Fevereiro e 3 de Março de 2024, onde o objetivo passa por promover os Açores, mantendo o mote “Uma Viagem, três Destinos”.
AMT/RP