O Complexo Desportivo da Ribeira Grande recebeu, este fim-de-semana, o II Torneiro “Cidade da Ribeira Grande”, organizado pela Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM).
Este torneio, com Classificação Nacional 300, destinou-se a todos os escalões de formação e integra o calendário da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), na época 2023-2024.
Contando com mais de uma centena de inscrições, estiveram presentes atletas provenientes do Continente e das ilhas Terceira, Pico e São Miguel.
Júlio Nepomuceno foi o juiz-árbitro nomeado pelo conselho nacional de arbitragem da FPTM em conjunto com vários árbitros nacionais de Évora, Pico e São Miguel.
Dos atletas picarotos subiram ao pódio nos Sub-19 masculinos Pedro Ferreira (GDT) em 2º e Dionísio Branco (GDT) em 3º; nos Sub-19 femininos o pódio foi inteiramente picaroto, em 1º ficou Íris Ferreira (GDT), em 2º Sara Oliveira (GDT), Constança Castro (GDCPM) e Estela Madruga (GDT) em 3º.
Nos Sub-15 masculinos Lucas Melo (GDCPM) ficou em 2º e Tomás Machado (GDCPM) em 3º. Constança Castro (GDCPM) conseguiu o 2º lugar e Sara Oliveira (GDT) o 3º no mesmo escalão em femininos.
Outro pódio inteiramente picaroto foi o dos Sub-13 masculinos, com Tomás Machado (GDCPM) em 1º, Vicente Fernandez (GDCPM) em 2º, Bernardo Pereira (GDCPM) e André Dutra (GDCPM) em 3º. Nos femininos, Sofia Evangelho (GDT) ficou em 2º, e Filipa Dutra (GDCPM) em 3º
Nos Sub-11 masculinos venceu Vicente Fernandez (GDCPM), Bernardo Pereira (GDCPM) ficou em 2º e André Dutra (GDCPM) e João Serpa (GDCPM) ocuparam o 3º lugar.
Em comunicado, a organização agradece o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Direção Regional do Desporto, Serviço de Desporto da Ilha de São Miguel e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e considera que presença dos atletas, treinadores, árbitros, colaboradores e clubes foi fundamental para o sucesso desta prova.
Na nota é ainda realçada a numerosa comitiva proveniente do Pico, que contou com o apoio da Associação de Ténis de Mesa da Ilha do Pico.