Tomislav Jozic, o alemão suspeito pelo duplo homicídio no lugar do Campo Raso, começa a ser julgado hoje (27), no Tribunal Judicial de São Roque do Pico, avançou o Jornal Ilha Maior.
Durante a investigação, o alemão confessou ter assassinado e queimado, a 10 de setembro de 2022, Mário Coucelos e Mário Sobral, que se encontravam junto à propriedade onde residia, à procura de um terreno para comprar.
Nesta fase, o julgamento vai decorrer durante três dias, ou seja, até quarta-feira, estando agendadas as audições dos arguidos, de familiares e dos agentes que estiveram envolvidos no processo de investigação.
O alemão, que tem estado detido no estabelecimento prisional da ilha Terceira, é acusado de cinco crimes, entre os quais homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, arriscando uma pena de prisão até 25 anos.
O Tribunal vai ainda julgar a mulher de Tomislav Jozic, também de nacionalidade alemã, que continua a viver na propriedade onde terão ocorrido os homicídios, estando indiciada pela prática de dois crimes, nomeadamente de profanação de cadáver e de detenção de arma proibida.
Ilha Maior/RP