A incubadora de empresas do Município da Horta “STARTUP FAIAL” recebeu, no final da semana passada, a apresentação dos primeiros quatro projetos interessados em integrar aquele instrumento de dinamização e potenciação da atividade empresarial local.
Carlos Morais, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, responsável pela área económica, afirma que este é um passo necessário para que se possa conhecer os "projetos, inovadores, sustentáveis e com valor acrescentado, que os empreendedores pretendem trazer à luz do dia no setor empresarial da ilha”.
Com a STARTUP FAIAL estão criadas as condições para a atração de novos investimentos, para a renovação e reinvenção do tecido empresarial local em áreas diversificadas, "com gente empreendedora, capaz de criar riqueza e emprego”, referiu o autarca.
O Município pretende ainda assinar até ao final do ano, com estes empreendedores, o respetivo contrato de incubação para que, assim, passem a usufruir das vantagens resultantes do acordo da parceria celebrado entre a Câmara Municipal e a Escola do Mar dos Açores e dos apoios que se concedem às entidades incubadas. A Câmara Municipal da Horta concede um apoio financeiro de dois mil euros às empresas incubadas, majorado em quinhentos euros por cada posto de trabalho criado, até ao máximo de quatro.
CMH/RP