A Obra Social Madre Maria Clara, recebeu, esta quarta-feira, um projeto de responsabilidade social desenvolvido pela empresa Ávila Matos & Sá Lda, responsável pelas lojas MultiOpticas do Pico e do Faial.
Paulo Matos, proprietário da MultiOpticas, regressa à sua ilha natal com este projeto, como forma de agradecimento aos picarotos por acolherem a empresa na ilha montanha, reforçando que são necessárias ações como esta “num mundo cada vez mais desigual”.
Mário Silva, vereador e representante da Câmara Municipal da Madalena, enalteceu a iniciativa desta empresa, reforçando que a sustentabilidade e a responsabilidade social são "as faces que compõem uma moeda", destacando ainda o papel das casas sociais na salvaguarda da segurança das crianças e jovens que lá vivem.
Por sua vez, Diogo Nunes, Presidente da Junta de Freguesia da Candelária, reconhece que a importância daquela instituição ditou a escolha da empresa em lá desenvolver o seu projeto de responsabilidade social, agradecendo por todo o trabalho lá desenvolvido.
Filomena Pavão, diretora do núcleo do Pico da Obra Social Madre Maria Clara, recebeu este apoio com "muita alegria", enaltecendo a importância da colaboração das empresas na melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens institucionalizados.
Promovendo a Saúde Visual e a introdução à literacia digital nas crianças e nos adultos, ao longo dia, os jovens da Obra Social tiveram oportunidade de efetuar rastreios visuais, participar numa aula de informática direcionada à literacia digital e desenvolver um desfile de moda com óculos feitos de materiais sustentáveis, apresentado durante a sessão de encerramento.
A Obra Social Madre Maria Clara, localizada na freguesia da Candelária, alberga cerca de 20 crianças nas suas instalações.