A Fundação Ocean Azores, em parceria com a Azores Getaways, está a desenvolver um concurso de fotografia para eleger a melhor fotografia sobre o oceano, tirada no mar dos Açores.
O objetivo é contar a história do mar que rodeia as nove ilhas, e com isso, ajudar a promover o conhecimento científico e espalhar a palavra sobre o oceano e as suas experiências sustentáveis.
O concurso está aberto desde o dia de ontem (8), a todos os fotógrafos que submetam à organização, até ao final do dia 24 de janeiro, fotografias tiradas na Região Autónoma dos Açores. O vencedor será anunciado no dia 3 de fevereiro. Não é necessário que as fotografias sejam tiradas durante este período. As fotografias vencedoras em cada categoria e a vencedora absoluta estarão expostas na sala de chegadas do Aeroporto João Paulo II, a maior aerogare do arquipélago.
Em concurso estão 4 categorias distintas: "Por cima de água", "Debaixo de Água", "Lixo/Impacto Marinho" e "Turismo Oceânico".
O fotógrafo vencedor absoluto, além da exposição, receberá um prémio pecuniário no valor de 2.500€.
A organização informa ainda que a captura de imagens de baleias, sejam elas imagens subaquáticas ou captadas através de drones, nos mares dos Açores, é ilegal, caso o fotógrafo não esteja na posse de uma licença emitida pelo Governo dos Açores, para este tipo de atividade.
Todos os interessados em participar no Concurso “Fotógrafo do Ano Ocean Azores” deverão consultar a página: https://oceanazores.com/, onde, além de ficar a par do regulamento do concurso, poderão submeter as suas candidaturas.
Fundação Ocean Azores/RP