A Escola de São Roque do Pico comemorou, esta quarta-feira, 46 anos.
Na sessão solene a presidente do Conselho Executivo disse que o dia de aniversário é dia de renovar o compromisso para com os alunos e familiares. Mais do que ensinar o fundamental é aprender, afirmou Rute Dutra.
Patrícia Figueiredo, presidente da Associação de Pais, admitiu que apesar das mudanças na escola, todos têm que estar preparados para ultrapassar os desafios. A presidente deixou também um apelo aos pais para que olhem mais para os filhos.
Marla Vieira, presidente do Conselho Pedagógico, recordou que em 46 anos muito mudou, mas nos últimos anos o ritmo é assustador. A globalização e o desenvolvimento acelerado estão a colocar a escola perante grandes desafios.
José Manuel Ávila, presidente da Assembleia de Escola, e um dos professores mais antigos naquela instituição, admitiu que continua a sonhar para melhorar o ensino no concelho e deixou alguns exemplos como o parque de estacionamento ou obras de manutenção.
Luís Filipe Silva, presidente da Autarquia, afirmou que a escola é a instituição mais importante do concelho e anunciou que a autarquia está a iniciar o processo de contratação para o parque de estacionamento.
Duarte Freitas, em representação do presidente do Governo Regional, informou que o concelho de São Roque foi o que mais cresceu em população em 2022 e comprometeu-se, em nome do Governo, para obras de remodelação e ampliação no edifício da escola aniversariante.
A sessão solene dos 46 anos da Escola de São Roque contou também com diversos momentos musicais com a orquestra da escola, com a homenagem a professores e funcionários e a entrega do Diploma de Mérito, aos pais de Lucas Lino, melhor aluno do 12º ano, em 2022/2023.