O Concelho da Madalena comemorou, na sexta-feira, 301 anos de elevação a Vila.
A data foi assinalada com missa na Igreja Matriz da Madalena, seguindo-se a Sessão Solene e jantar na Filarmónica Lira Madalense.
Catarina Manito, presidente da Autarquia, disse que estamos todos de parabéns ao celebrarmos as nossas gentes, a nossa identidade e a nossa história.
A presidente destacou a educação, a habitação e o empreendedorismo como as prioridades para o concelho.
Catarina Manito anunciou também que vão renovar todo o parque escolar do concelho e vão candidatar-se a fundos da União Europeia, num projeto para a construção de um edifício trivalente, na escola da Madalena, que vai incluir o pré-escolar, ATL e o Centro de Formação Artística.
José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional, admitiu que a intervenção da presidente Catarina Manito é um verdadeiro "caderno de compromissos" - caderno de encargos e de ambições.
O caderno de encargos passa por dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor e no caderno de ambições mostrou-se solidário para ajudar nesse desiderato estratégico, no que à educação diz respeito, para o futuro do concelho.
A Sessão contou também com uma homenagem a Fernando Evangelho, com a entrega de uma Medalha de Mérito Profissional, pelos 25 anos de profissionalismo, ética e compromisso na Autarquia da Madalena.