A segunda unidade A320 neo realizou, este fim-de-semana, os seus primeiros voos comerciais, integrando a frota da companhia aérea Azores Airlines.
A integração desta segunda aeronave vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea, substituindo os modelos A320 ceo pela versão mais moderna deste equipamento.
Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo SATA, realça a importância deste momento para uma companhia aérea, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines. Adicionalmente, traz melhorias significativas para a operação, oferecendo "um ambiente mais confortável a bordo e percursos mais agradáveis para os passageiros”.
À semelhança da primeira unidade A320neo, que já se encontra ao serviço da companhia aérea desde o passado mês de janeiro, esta segunda aeronave também adotou uma configuração de 168 lugares.
Os motores de última geração e a tecnologia aerodinâmica permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.
A cabine foi personalizada nos assentos e detalhes, bem como no esquema de iluminação, que oscila entre o azul e o verde, sendo ainda harmonizada com sons da natureza inspirados na natureza açoriana.
Azores Airlines/RP