O Clube Desportivo Lajense comemorou, na segunda-feira, um século de vida.
A data foi assinalada com missa na igreja Matriz das Lajes, em memória de sócios, dirigentes e atletas do clube, sessão comemorativa do centenário e fogo-de-artifício.
Leandro Coelho, presidente do clube aniversariante, justificou o convívio não só para assinalar um marco no calendário, mas também para refletir as conquistas e o futuro.
Manuel Pimentel, vice presidente da Autarquia, deu os parabéns a todos os que se dedicaram ao clube de forma gratuita, contribuindo para este percurso histórico, e deixou palavras de incentivo à direção, atletas e sócios.
Luís Couto, diretor regional do desporto, destacou esta efeméride pela longevidade e a preocupação dos jovens para o futuro do clube.
Na sessão comemorativa foram também homenageados antigos sócios e dirigentes e a grande ambição do clube passa por ter sede social própria.
Recorde-se que o Lajense ao longo deste século fez história, foi campeão da Associação de Futebol da Horta, foi seis vezes Campeão da Ilha do Pico, três vezes Campeão Açoriano do INATEL, vice-campeão nacional do INATEL, finalista na Taça Açores, conquistou 12 Taças do Pico e foi a primeira equipa açoriana a chegar à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.