José Manuel Bolieiro destacou, esta semana, o papel do desporto escolar para o desenvolvimento dos jovens açorianos, para a sua formação plena e sucesso educativo.
O Presidente do Governo dos Açores falava na Escola Básica e Secundária da Calheta, na ilha de São Jorge, na abertura dos XXXIV Jogos Desportivos Escolares do Ensino Secundário, na modalidade de voleibol, evento que marcou o encerramento da época 2023/2024 do Desporto Escolar Açores.
Os jogos, que decorrem de 28 a 30 de maio, reúnem 174 alunos e 30 docentes de oito escolas dos Açores, incluindo as escolas da Calheta, da Graciosa, da Madalena, das Flores, de Santa Maria, das Laranjeiras e das escolas Vitorino Nemésio e Manuel de Arriaga, participando oito equipas femininas e sete equipas masculinas.
Na ocasião, o Presidente do Governo dos Açores enfatizou o valor do desporto como um meio de promover “o espírito da açorianidade, a unidade regional, o sentimento de pertença aos Açores e, por outro lado, a formação da personalidade e do caráter" dos jovens.
José Manuel Bolieiro destacou também o compromisso da Secretaria Regional de Educação, Cultura e Desporto em garantir que o desporto escolar continue a ser uma oportunidade de formação plena e de sucesso educativo para os alunos.
GACS/RP