A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, avançou ontem que os constrangimentos que afetaram a operação da SATA Air Açores já estão resolvidos, “dando resposta às necessidades de todos os passageiros”.
A SATA Air Açores está a operar com sete aeronaves, exatamente o número de aeronaves equivalente ao que a empresa dispõe para a operação inter-ilhas.
Perante a indisponibilidade de mais de 50% da frota, “na sua maioria por questões imprevistas e fortuitas”, foram encontradas “soluções imediatas e solidárias dentro do Grupo SATA, recorrendo à capacidade instalada e utilizando, também, aeronaves da Azores Airlines para acomodar mais passageiros do que na SATA Air Açores.
Berta Cabral sublinhou também que “não é em apenas três anos que se resolve uma situação que se degradou consecutivamente desde 2013”, mas garantiu que o Governo dos Açores e a administração da empresa “estão motivados para continuar o trabalho que tem sido feito para tirar a SATA do fosso” onde esta foi colocada até 2020.
GACS/RP