O Grupo Parlamentar do CHEGA enviou esta semana à Assembleia Legislativa Regional um requerimento onde pede explicações sobre o encerramento da Escola Primária da Madalena, na ilha do Pico.
O requerimento surge depois do anúncio, por parte da Câmara Municipal da Madalena, que a escola – que alberga 170 alunos do primeiro ciclo – iria encerrar por não oferecer condições de segurança aos alunos, docentes e pessoal não docente.
Os deputados do CHEGA querem saber porque não foi responsabilizada a empresa dona da obra, já que a escola foi inaugurada em 2009 e desde o início foram detectados problemas estruturais nos edifícios.
O requerimento dá conta que a Câmara Municipal da Madalena pretende transferir os 170 alunos para a Escola Profissional do Pico, questionando se esta solução “teve aval do Governo Regional”.
Os parlamentares querem saber “em que condições ficarão estes alunos ali instalados e durante quanto tempo”, já que a Escola Profissional do Pico também está sobrelotada.
Para o líder parlamentar do CHEGA “há que apurar responsabilidades porque a culpa não pode morrer solteira. Além disso, há ainda a questão dos alunos – do primeiro ciclo – terem de partilhar um espaço com alunos adultos de uma escola profissional", uma situação que para o CHEGA não é tolerável.
RP