A Câmara Municipal da Horta reforçou em 25% o valor base do concurso público para a empreitada de demolição do Parque de Estacionamento na Rua de São João, na Freguesia da Matriz.
O Presidente da Autarquia explicou que “após o primeiro concurso ter ficado deserto, sem a apresentação de propostas por parte de qualquer empresa, o executivo camarário analisou a situação e estudou as várias alternativas, e lançou agora um segundo concurso público, em que foi reforçado em 75 mil euros o valor base do primeiro procedimento”.
Neste sentido, houve um aumento de 300 mil euros para 375 mil euros, acrescido de IVA, numa empreitada que tem um prazo de execução estabelecido em 120 dias, e que Carlos Ferreira considera ser fundamental.
Segundo o governante, esta demolição é “um importante passo para o projeto que se segue, nomeadamente a construção de um novo empreendimento habitacional, que prevê a construção de 16 habitações, para disponibilizar em regime de arrendamento” de maneira a suprir as lacunas na área habitacional.
Após a sua demolição, o antigo Parque de Estacionamento da Rua de São João englobará também 37 lugares de estacionamento, a que acresce a pavimentação, por meios próprios, de mais 50 lugares na parte traseira do espaço, num total de 87 lugares de estacionamento.
CMH/RP