O Presidente da Câmara Municipal da Horta apresentou, na última reunião de Câmara, a proposta de procedimento para a venda do antigo Matadouro, situado em Santa Bárbara, na freguesia das Angústias.
Carlos Ferreira adiantou que “as potenciais receitas da venda deste edifício visam contribuir para o esforço financeiro que o Município está a realizar na habitação, área em que no presente mandato a câmara já investiu mais de um milhão de euros”.
Para o edil, “este procedimento cumpre também o importante objetivo de disponibilizar à economia faialense uma infraestrutura que possa ser uma oportunidade de desenvolvimento de novos projetos empresariais e/ou industriais”.
O prazo de apresentação de propostas decorre de 12 de agosto a 26 de setembro (45 dias), sendo que o procedimento será realizado por propostas em carta fechada, e o valor base de venda do prédio urbano, composto por edifício destinado a armazém e atividade industrial, com terreno, é de 641 mil euros.
O ato público do concurso ocorre no dia 27 de setembro de 2024, às 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na apresentação do documento, que foi aprovado por unanimidade, o autarca realçou que foi estabelecido que podem concorrer para a aquisição do prédio urbano, que tem uma área total de 8.226 metros quadrados, todos os indivíduos e entidades/empresas, capazes, que não apresentem dívidas à Câmara Municipal e ao Estado”, esclareceu.
Em caso de empate, será realizada uma licitação verbal, com lances de 500 euros cada e o imóvel será atribuído ao licitante que oferecer o melhor preço.
CMH/RP