Madalena adere à Semana dos Residuos...
Falando em conferência de imprensa, nos Paços do Concelho, o autarca faialense manifestou a sua satisfação pelo facto de a candidatura da baía da Horta ter sido aceite pelo clube num congresso internacional que terminou na passada semana, no Senegal.
Segundo o autarca, a candidatura em causa tem ainda em linha de conta matérias como a “indiscutível preservação” da zona e a sua “especial localização”, no centro do grupo central dos Açores, numa ilha marcada pela “hospitalidade das suas gentes” e pela “paixão pelo mar”.
A candidatura da baía da Horta ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, que contou com “especial apadrinhamento” da baía de Setúbal (a única do país que ostenta essa classificação), será apreciada por júris internacionais, que deverão deslocar-se aos Açores nos próximos meses, prevendo-se que o resultado final seja divulgado dentro de um ano.
Os critérios de inclusão de novas candidaturas têm em conta não apenas a beleza dos locais, mas também a sua relação com o património natural e cultural.
A carregar comentários...