Com o aumento do preço do gás no inicio deste ano a procura por este bem essencial foi enorme levando à rutura de stocks na ilha.
Uma semana depois, comprar uma garrafa de gás doméstico no Pico é praticamente impossível.
A Rádio Pico falou esta terça-feira com Losménio Goulart, um dos revendedores de gás na ilha do Pico, que nos confirmou a escassez de gás na ilha e garantiu que tal acontece por falta de transporte da Empresa de Barcos do Pico, entre o Faial e a ilha montanha.
O empresário recordou mesmo que a última viagem aconteceu no dia 27 de Dezembro.
Manuel Cristiano, proprietário da Empresa de Barcos do Pico confirmou, também no dia de ontem à Rádio Pico, que a falta de gás na ilha, se deve a um elevado número de fatores como o aumento dos preços, em que muitas pessoas chegaram a adquirir várias garrafas e ao cancelamento da viagem do dia 30 de dezembro, por morte de um familiar do motorista da empresa e a de segunda-feira por motivos meteorológicos.
O proprietário da Empresa de Barcos do Pico garantiu ainda que no dia de ontem, terça-feira, realizaram uma viagem só para transporte de gás do Faial para o Pico e esta quarta-feira está agendada uma nova viagem de transporte de carga entre as duas ilhas.
Ao que tudo indica dentro dos próximos dias a situação do gás fica regularizada na ilha do Pico.