

Os museus sob a tutela do Governo dos Açores superaram, em 2024, as 250 mil visitantes, um aumento de aproximadamente 10 mil visitantes, face ao ano anterior.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto ao jornal Açoriano Oriental.
De acordo com as estatísticas registadas no ano passado, verificou-se 254.110 visitantes nos museus da Região, o que equivale a um aumento de 10.678 visitas face ao período homólogo (+4,4%).
Com um total agregado, o Museu do Pico teve foi o que registou mais visitas com 84.280 visitantes, seguindo-se o Museu de Angra do Heroísmo com 31.753 visitantes e o Centro de Artes Contemporâneas com 16.645 visitantes.
Quanto aos museus mais procurados por estrangeiros, a mesma fonte destaca o Museu dos Baleeiros, no Pico, com 23.104 visitas, o edifício de São Francisco, em Angra do Heroísmo com 18.136 visitas e o Museu do Vinho com 14.580 visitas.
AO/RP