

Para além do programa “Haja Saúde” a Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, em articulação com os parceiros do setor, criou mais duas equipas para trabalhar no combate às dependências, passando agora a cobrir todo o arquipélago dos Açores.
Os projetos “Mais Saúde” e o “Sementes de Mudança” têm como objetivo a prevenção dos comportamentos aditivos e dependências, atentos às realidades de cada ilha.
Estas três equipas de prevenção vão funcionar em três zonas específicas e passam a cobrir todas as ilhas do arquipélago .
Como forma de incluir cada vez mais a comunidade no processo de combate aos comportamentos aditivos, a Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências dinamizou, na ilha Terceira, o II Encontro “As juntas de freguesia enquanto suporte da comunidade: o seu papel no fenómeno dos comportamentos aditivos", contando com a presença de presidentes de junta das ilhas Graciosa, Terceira e Santa Maria.
O terceiro e último encontro está agendado para a ilha do Pico, a 3 de maio, com os restantes presidentes de juntas de freguesia dos Açores.
GRA/RP