

Seis tripulantes foram ontem auxiliados após a embarcação de tráfego local onde seguiam ter ficado sem propulsão à saída do Porto da Madalena.
Segundo a Autoridade Marítima, na sequência de um alerta recebido pelas 10h31, através do mestre da embarcação, a informar que a mesma tinha ficado sem propulsão, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Horta, bem como dos Bombeiros Voluntários da Madalena, da Proteção Civil e do Grupo Portos dos Açores, S.A.
À chegada ao local, constatou-se que a embarcação acabou por encalhar no interior do Porto da Madalena, tendo os elementos da Proteção Civil resgatado as seis pessoas para o cais do Porto, onde aguardavam os bombeiros que encaminharam, posteriormente, um dos tripulantes, um homem com cerca 50 anos, para uma unidade hospitalar.
Após avaliação, a embarcação de tráfego local foi transportada para o cais de passageiros do porto da Madalena, encontrando-se atualmente no estaleiro.
Segundo a mesma fonte, o armador da embarcação foi notificado que só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma vistoria, a fim de garantir as condições de navegação.
Autoridade Marítima/RP