

O Parlamento dos Açores aprovou, na passada semana, a lista das insígnias a atribuir no Dia da Região.
Recorde-se que as insígnias visam distinguir, em vida ou a título póstumo, os cidadãos e as pessoas coletivas que se notabilizarem por méritos pessoais ou institucionais, atos, feitos cívicos ou por serviços prestados à Região.
Este ano recebe Insígnia Autonómica de Valor a RTP-Açores e as Insígnias Autonómicas de Reconhecimento, Antônio Ribeiro, Cecília Meireles (a título póstumo), Gualter Furtado e Miguel Monjardino.
Já as Insígnias Autonómicas de Mérito Profissional vão ser entregues a Alfredo Polena (a título póstumo) e a Maria de Fátima Cabral.
Recebe a Insígnia Autonómica de Mérito Industrial, Comercial e Agrícola, José Batista e as Insígnias Autonómicas de Mérito Cívico, Anaísa Ormonde, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, Dimas Lopes, Francisco Gomes, Futebol Clube dos Flamengos, João Flores (a título póstumo), Jorge Gonçalves, José Bettencourt, Lino Fraga, Terceira Automóvel Clube e as filarmónicas Nova Aliança e Recreio Ribeirense.
Recorde-se que o Dia da Região Autónoma dos Açores celebra-se este ano a 9 de junho, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
RP