Associação de Futebol da Horta...
A equipa picoense apresentou-se em campo coesa e “matou” as saudades que os adeptos tinham de ver um bom jogo de hóquei em que a sua equipa correspondeu às suas expectativas voltando a jogar o hóquei de em épocas anteriores evidenciando ritmo, concentração e ritmo.
Com um bom início foi a equipa da casa que inaugurou o marcador intermédio de Pedro Afonso estavam decorridos 19m, sendo que a resposta foi rápido por parte da equipa espanhola que 1m depois igualou intermédio de Pablo Alvarez. Marc Torra a 1m do fim viria a ampliar o marcador para os gigantes europeus. Apesar dos pupilos de Vítor Silva retornarem aos balneários com a desvantagem no marcador, davam uma boa réplica de hóquei em patins.
No segundo tempo a equipa do Candelária voltou a entrar em campo muito forte e para espanto de todos empatou por Tiago Resende aos 5m e aos 7m Gonçalo Suissas colocava novamente a sua equipa em vantagem no marcador para felicidade de todos aqueles que se deslocaram ao pavilhão de Desportos da Candelária.
A equipa da casa a jogar cara na cara do adversário mais forte do seu grupo nunca baixou as armas e só aos 18m Marc Torra volta a repor a igualdade no marcador.
O jogo terminou com o empate a três bolas numa partida muito agradável de se ver e que marcou um regresso do Candelária a que todos os picoenses estavam habituados.
No outro jogo deste Grupo A da Liga Europeia o Quévert perdeu em casa com o Igualada por 4x6, sendo a equipa do Candelária ultima classificada com apenas 1 ponto vendo-se obrigada a vencer todos os jogos que se seguem com vista a garantir um lugar na Final 8.
Em 1º lugar está o Igualada com 7 pontos, em 2º o Barcelona com 5 e em 3º o Quévert com 3 pontos.
Manuel Luz/Rádio Pico
A carregar comentários...