Associação de Futebol da Horta...
Numa primeira nem sempre jogada a bom nível foram os picoenses que dominaram sendo mais esclarecidos nos movimentos ofensivos, contudo ambas as defensivas mostravam-se focalizadas e superiorizavam-se sempre ao ataque, isto também, devido à falta de rapidez ofensiva.
A entrada de Mauro Fernandez em campo veio impor um ritmo mais agressivo para os da casa o que resultou na inauguração do marcador, um golo de meia distância disparado pelo jogador argentino da equipa da ilha do Pico.
Com o resultado activo o jogo abriu-se e 1m depois João Vieira igualou a partida. Os pupilos de Vítor Silva continuaram a ter o domínio do jogo e Gonçalo
Suissas, após uma grande jogada da equipa picarota, voltou a dar justiça ao resultado que se manteve até o intervalo.
A equipa do Paço D´Arcos entrou fulminante no segundo tempo e logo nos minutos iniciais Rui Ribeiro voltou a repor a igualdade no marcador. A equipa da casa não se redimiu e Mauro Fernandez, endiabrado no jogo, voltou a fazer a diferença, desta feita à boca da baliza onde encostou a bola às redes.
Os visitantes não desistiram e foram à procura do empate e tal como anteriormente minutos depois o conseguiram intermédio de Carlos Martins, apimentando os minutos finais da partida.
Após alguns minutos de equilíbrio com ambos os guarda-redes a brilhar, foi mais uma vez a equipa da casa a colocar-se à frente do marcador desta feita de livre directo convertido exemplarmente por Martin Montivero.
Para animar o público presente no término do jogo ainda assistiu-se a dois livres directos, o primeiro que poderia dar o empate aos homens comandados por Pedro Nunes com a bola a embater na trave e o segundo convertido por Montivero que desta vez não conseguiu levar a melhor sobre Carlos Silva.
Grande e sofrida vitória para a equipa do Candelária que lutou durante os 50m e que mostrou a atitude em falta no início do campeonato.
Manuel Luz/Rádio Pico
A carregar comentários...