Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Cláudio Lopes, deputado do PSD, eleito pelo Pico, garante que a “situação só se resolve se houver injecção de capital na LactoPico”. O social-democrata adianta ainda que os produtores da Cooperativa não recebem há quase nove meses e que a Cooperativa está sem crédito bancário.
Por outro lado, Vasco Cordeiro, presidente do Executivo, diz que o relacionamento entre o Governo Regional e as Cooperativas da Região tem que ser alterado e que a Cooperativa da LactoPico terá que passar por um plano estratégico de recuperação financeira.
Cláudio Lopes acusou Vasco Cordeiro de não cumprir as suas promessas eleitorais em relação à empresa picoense mas o líder regional assegurou que “nunca disse que o GR injectaria dinheiro nas cooperativas da Região”.
Lizuarte Machado, deputado picoense do PS, esclareceu que “entre 2007 e 2012 foram transferidos para a LactoPico cerca de 4 milhões de euros com a finalidade de modernizar a infra-estrutura e reduzir o passivo”. “Se tivessem sido utilizados para os fins a que se destinavam, neste momento, a cooperativa não teria passivo e teria custos de funcionamento mais baixos.”
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...