Associação de Futebol da Horta...
As condições para as transmissões televisivas a partir do Pavilhão da Candelária, bem como a logística inerente a uma organização desta envergadura (transportes internos e hotéis) já estavam assegurados pela “Wall Street”, em parceria com o Candelária Sport Clube e a Associação de Patinagem do Pico. O Candelária tinha sido eliminado da final-six da Liga Europeia de hóquei em patins mas ainda esperava poder receber a fase final da prova, mas o Comité Europeu de Rink-Hockey (CERH) preferiu uma candidatura de última hora da cidade italiana de Valdagno, em detrimento da candidatura da Ilha do Pico, nos Açores.
A pedido dos clubes catalães e após a disponibilização da cidade italiana para acolher a prova, o CERH acabou por tomar a decisão inédita de atribuir a organização da fase final da Liga Europeia ao mesmo país, duas épocas seguidas.
Se tivesse optado pela candidatura açoriana, os clubes participantes seriam obrigados pelo CERH a longas e cansativas viagens, até à Ilha do Pico. O facto de o Candelária também não se ter apurado para a fase final, ajudou o CERH a optar por esta solução válida, mas de última hora.
O PalaLido de Valdagno é um novo recinto desportivo, com capacidade para 1500 espectadores. O piso é em parquet, com as dimensões de 40x20m.
Esta será a terceira vez, em quatro anos que a fase final da prova mais importante de clubes se realiza em Itália, depois do Bassano ter recebido em 2007 e 2009. Recorde-se que o FC Porto está presente nesta fase, onde irá defrontar no Grupo E os anfitriães e o Barcelona. A prova decorrerá entre 27 a 30 de Maio.27 de MaioGrupo EFC Porto (Por) - Barcelona (Esp).Grupo FRéus (Esp) - Noia (Esp).28 de MaioGrupo EValdagno (Ita) - FC Porto (Por).Grupo FPati Vic (Esp) - Réus (Esp).29 de MaioGrupo EBarcelona (Esp) - Valdagno (Ita).Grupo FNoia (Esp) - Pati Vic (Esp).30 de MaioFinalVencedor do Grupo E - Vencedor do Grupo F
A carregar comentários...