Freguesia da Prainha com novos...
A atleta de 33 anos, natural da Guarda, informou que quando iniciou o atletismo há 23 anos encontrou muitas dificuldades devido à falta de condições para treinar e pelas reduzidas verbas que o governo disponibiliza para o atletismo.
Inês Monteiro iniciou a carreira no Clube Desportivo de Pinheiro, representou as cores do Sporting, Maratona Clube Portugal e do Joma.
A atleta continua ligada ao desporto, como professora de educação física, e lamenta que atualmente a disciplina não conte para a média final do ano lectivo, incentivando os alunos a não praticar desporto.
Convidada pela direção da corrida dos reis, a atleta agradeceu o gesto e defendeu que quem chega ao topo da carreira depois fica esquecido.
Por outro lado, José Manuel Henriques, jornalista e diretor do site www.atletas.net, afirma que o desporto escolar é uma escola de vida e reconhece que o atletismo está a passar por uma crise de valores uma vez que a escolha para a qualidade é reduzida.
O jornalista que participa em várias modalidades do atletismo disse que a corrida dos reis é a que melhor recebe os atletas vindos do exterior e afirmou que é notório o carinho que as pessoas têm pela sua terra.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...