Freguesia da Prainha com novos...
Segundo João Paulo Carreira, “o pequeno traficante está a ser substituído pelo traficante das novas drogas sintéticas que encontrou nos Açores um mercado aparentemente mais atrativo, porque lhe dá lucros muito consideráveis, uma vez que as drogas sintéticas podem custar metade do que a cocaína e têm um efeito semelhante”.
O coordenador do Ministério Público nos Açores falava ontem à saída de uma reunião com o comando regional da PSP dos Açores e a inspeção regional das atividades económicas para debater o assunto.
João Paulo Carreira defendeu que só a mudança de legislação poderá travar o aumento destes casos através da criminalização do tráfico de drogas sintéticas uma vez que quem pratica o tráfico "não corre o risco de ir parar à prisão".
O coordenador do Ministério Público nos Açores alerta ainda para o facto destas drogas "terem efeitos ainda mais perigosos para a saúde do consumidor" e assegurou que enquanto a legislação não mudar as autoridades vão estar no terreno no combate ao tráfico e consumo de drogas sintéticas nos Açores.
Lusa/RP
A carregar comentários...