Empresas do setor público dos ...
O sindicato iniciou ontem uma ronda de contactos com os partidos com assento no parlamento dos Açores, tendo também solicitado encontros ao Governo dos Açores e à administração do grupo SATA.
A SATA Internacional que assegura as ligações aéreas entre os Açores e o exterior teve prejuízos de 15,75 milhões de euros em 2013.
Rui Luís, presidente do sindicato recordou que o Governo dos Açores não regulariza a dívida que detém com o grupo SATA, no âmbito das indemnizações compensatórias pela prestação do serviço público. Outra das preocupações do sindicato é a situação da frota e dos trabalhadores contratados a prazo.
Recorde-se que na semana passada, Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes revelou que a SATA vai elaborar até ao final do ano um "plano de desenvolvimento estratégico" para o período 2015-2020 e que vai englobar para “além do plano de negócios, o plano de sustentabilidade económica e financeira, o processo de renovação da frota e ainda o plano de desenvolvimento da qualificação de recursos humanos”.
Lusa/RP
A carregar comentários...