Associação de Futebol da Horta...
O campeão Regional terminou com uma vantagem de 12 segundos sobre Luís Rego, segundo classificado, Tiago Azevedo/Mário Castro no Renault Clio R3 ficaram em terceiro no pódio, vencendo a Henrique Moniz (Citroën DS3 R3T) no duelo entre os utilizadores de carros de duas rodas motrizes.A dupla campeã teve de se aplicar pois chegou a perder a liderança no primeiro troço, mesmo assim das 8 especiais de classificação ganharam 7.
O campeão regional à Radio Pico disse que foi uma “prova com alguns percalços pelo meio mas muito competitiva”.
Quanto aos troços Ricardo Moura elogiou a ilha do Pico, conhecida pelo seu “rali fantástico e particularidade dos seus troços exigentes e rápidos”.
Ruben Macedo, Presidente do Pico Automóvel Clube (PAC), afirmou tratar-se de um evento que é um “cartaz muito grande para a ilha” e acrescentou que “todos os pilotos adoraram o novo formato do rali, pisos e troços”.
A Taça de Ralis do Canal tinha na previsível luta pela vitória entre Marco Silva e José Paula o seu principal ponto de interesse. O piloto picoense, navegado por Miguel Ribeiro foi o mais rápido na super-especial da noite de sexta-feira mas no sábado ficaria logo pelo primeiro troço com problemas de caixa. O problema de José Paula foi comum a quase todos os picoenses em prova. Paulo Neves e Fábio Silva sentiram problemas de travões na super especial onde ainda fizeram o 3º tempo mas acabariam por abandonar. Também Carla Garcia e Sandra Jorge ficaram pelo caminho com o motor do 205 colado.
Marco Silva e Miguel Ângelo apenas precisavam controlar visto que em prova não havia pilotos com máquinas que permitissem fazer frente ao EVO VII. Ainda assim o resultado não é suficiente para coroar já Marco Silva como vencedor da Taça do Canal. Se é verdade que José Paula ficou já sem opções à vitória, matematicamente ainda há pilotos que podem aspirar à vitória caso Marco Silva tenha um percalço no V Rali do Faial que encerrará a Taça.
Paulo Silva e César Pereira foram 2ºs da geral no Toyota Starlet mas garantiram a vitória nas 2 rodas motrizes e na Classe II.
Luís Fialho e Marco Azevedo foram 4ºs no Yaris, uma posição à frente de Pedro Mendonça e José Melo, os vencedores da Classe IV. Adriano Medeiros e Paulo Leal estrearam-se no Pico e levaram para São Miguel o troféu relativo ao triunfo na Classe III. Encerrou a classificação a dupla Sérgio Rosa / Rui Correia. Das vinte e cinco viaturas terminaram vinte e duas.
A carregar comentários...