Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O programa Recuperar foi apresentado no concelho das Lajes e tem por objeto a inserção profissional e social de desempregados não subsidiados, direcionado à conservação e manutenção das áreas culturais, desportivas, urbanísticas, ambientais e naturais da região, bem como apoio social e educação.
Já o Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial, Competir + foi apresentado na Madalena e pretende promover o desenvolvimento sustentável da economia regional, reforçar a competitividade das empresas açorianas, promover o alargamento da base económica de exportação, estimular a produção de bens e serviços transacionáveis, estimular a cooperação entre empresas e incentivar o planeamento integrado.
Arnaldo Machado, presidente do Conselho de Administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, disse que o programa vigora durante seis anos e que pode ter um papel fundamental na alavancagem do investimento privado e envolve um conjunto diversificado de subsistemas que nunca tiveram qualquer precedente em anteriores quadros comunitários de apoio.
Daniel Rosa, presidente da Associação Comercial e Industrial do Pico, congratulou-se com este novo programa de incentivos e espera que o Pico continue com a mesma força que teve em anteriores sistemas de incentivos.
Daniel Dosa referiu que neste novo programa existem dois subsistemas que podem ser interessantes que são as parcerias entre as câmaras municipais e as associações comerciais para investimentos no centro da vila e permite também fazer uma maior aproximação e valorização do triângulo.
As candidaturas ao programa Competir + podem ser feitas online no site Portugal 2020.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...