Confraria dos Gordos celebrou ...
A garantia foi dada ontem pelo secretário regional da Saúde que reuniu com os enfermeiros do Pico, que acabaram de receber formação sobre esta matéria.
Luís Cabral, garantiu que este projeto que está a ser desenvolvido no Sistema Regional de Saúde tem como objetivo tratar feridas crónicas, com taxas de cicatrização muito baixa e que por vezes levam muito tempo a curar devido á má utilização dos recursos disponíveis e má opção técnica na escolha dos recursos.
Assim foi criada uma rede regional de tratamento de feridas, onde os enfermeiros através desta aplicação, podem partilhar conhecimentos, trocar ideias, fotos e pedir opiniões de forma a melhorar o resultado final.
O secretário disse que os enfermeiros estão satisfeitos em participar no projeto porque no final são reconhecidos pelos utentes.
O secretário mostrou preocupação com as feridas porque há muitos utentes com diabetes, hipertensão e obesidade com feridas cronicas há mais de 7 anos o que debilita o utente e o sistema regional de saúde.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...