Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Segundo a Agência Lusa, a opinião foi manifestada numa declaração política no parlamento Açoriano pela deputada Ana Espínola, que referiu que os aviões da SATA Air Açores não têm capacidade de resposta suficiente em matéria de carga.
Os centristas dizem já ter feito as contas ao investimento e que a compra de um avião novo deverá custar aos cofres da região "cerca de um milhão de dólares". Mas se a opção for um avião usado, isso representa um custo de "200 mil dólares".
Ana Espínola recordou que, em 2011, a maioria socialista aceitou realizar um estudo de viabilidade financeira da aquisição do avião mini-cargueiro e lamentou que passados quatro anos "ninguém" conheça o resultado desse estudo.
No debate que se seguiu, a maioria PS no parlamento açoriano defendeu que o investimento no avião cargueiro não se justifica nos Açores porque a companhia aérea regional continua a dar resposta ao transporte de mercadorias inter-ilhas.
No entender de Francisco César, o problema não reside no transporte de carga inter-ilhas, mas sim entre os Açores e o Continente e lembrou que vai haver mudanças a esse nível a partir do próximo mês.
Lusa/RP
A carregar comentários...