Escola da Horta vence prémio do...
A primeira ação vai decorrer em Angra do Heroísmo, entre os dias 6 e 9 de junho, e vai abranger um total de 280 formandos.
Esta ação, orientada pela psicóloga Sandra Martins, tem como objetivo promover condições mais efetivas de inclusão das crianças e jovens com necessidades educativas especiais nas escolas, facultando respostas educativas adequadas e uma avaliação dinâmica, interativa e multidimensional.
Pretende-se que os intervenientes adquiram um conhecimento mais sustentado e crítico do modelo de classificação internacional da funcionalidade, incapacidade e saúde na versão para crianças e jovens.
Este momento formativo parte das dificuldades sentidas pelos técnicos e docentes especializados, no âmbito do processo de avaliação, elegibilidade e intervenção dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, concretamente na avaliação da funcionalidade e incapacidade dos alunos elegíveis para programas de educação especial.
Por isso, de acordo com a DRE, serão “proporcionados momentos de experimentação da aplicação da classificação internacional tendo por base uma metodologia de resolução de problemas”. GaCS/RP
A carregar comentários...