Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A garantia é de Roberto Silva, presidente do município das Lajes, que falava sexta-feira na Assembleia Municipal.
A obra do posto de turismo tem uma duração de cerca de 8 meses e ao mesmo tempo estão a preparar o projeto do espaço envolvente ao Museu dos Baleeiros que deve ficar concluído até ao final do ano.
O presidente defende também a concretização do Plano de Desratização, no próximo ano, uma vez que há problemas gravíssimos no concelho devido à praga dos ratos. O presidente recordou que recentemente um habitante das ribeiras foi afectado gravemente pela leptospirose para não falar dos estragos que está a provocar aos agricultores.
Os deputados municipais das Lajes do Pico nomearam ainda Ricardo Miguel para integrar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e aprovaram com a abstenção do PSD o encerramento e liquidação da empresa municipal CulturPico, que a partir de agora deixa de existir.
Também com a abstenção do PSD foi aprovado a taxa mínima de IMI aos prédios urbanos e um desconto até 20% de IMI para famílias com vários dependentes. Tal medida vai permitir uma redução no Orçamento do município de cerca de 20 mil euros.
A abstenção do PSD a este ponto, surge porque o executivo camarário e a bancada do PS exigem á República a reposição dos cortes desde 2011, que rondam os 2 milhões de euros, e o PSD vai contra essa exigência.
Na assembleia foi também dada a conhecer a situação financeira do município a 24 de Setembro.
Com pagamento a 90 dias a autarquia tem dívidas de 105 mil euros a empreiteiros, fornecedores, subsídios e aquisição imóvel e dividas a instituições financeiras no valor de 6 milhões e 400 mil euros.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...