Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Em causa está a intenção socialista de centralizar "todo o serviço de urgência no Centro de Saúde da Madalena", já assumida pelo Secretário Regional da Saúde, pelo que "o governo tem de esclarecer o que pretende para as atuais valências dos Centros de Saúde das Lajes e de São Roque. E que impactos as eventuais alterações terão para as populações daqueles dois concelhos", frisou o social-democrata.
"É preciso saber como vai ser feita essa centralização. Com que recursos humanos e tecnológicos ela será suportada, e quando vamos ter todos esses recursos na ilha do Pico?", Questionou Cláudio Lopes.
Segundo o parlamentar, os picoenses "não estão contra a criação de um Serviço de Urgência no Centro de Saúde da Madalena, não querem é que, criada essa valência, se anulem serviços de proximidade. Que são importantes, e que são prestados há muitos anos nas Lajes e em São Roque, beneficiando as respetivas populações", explicou.
"Assim como os picoenses ainda esperam que o governo adquira os equipamentos clínicos necessários para equipar o Novo Centro de Saúde da Madalena, nomeadamente o aparelho de TAC e de ECO. Os picoenses confiam, que nesta matéria tão importante, os políticos estejam em sintonia, e coloquem os interesses da ilha e das suas populações à frente dos interesses partidários", considerou o deputado do PSD/Açores.
A carregar comentários...