Empresas do setor público dos ...
Brito e Abreu salientou que estas bolsas "têm um valor mais elevado do que as do continente, que são inferiores a 1.000 euros”.
“Este concurso, no valor de mais de 1,7 milhões de euros, financiará bolsas de doutoramento com uma duração máxima de quatro anos, o que corresponde a um investimento de cerca de 430 mil euros por ano”.
Fausto Brito e Abreu afirmou que o concurso para bolsas de doutoramento, que estará aberto até 29 de fevereiro, vem dar resposta a algumas necessidades dos centros de investigação dos Açores.
Os projetos a financiar no âmbito deste concurso poderão estar incluídos em qualquer área científica, sendo que, no mínimo, dois terços das bolsas a financiar deverão estar alinhados com a Estratégia de Especialização Inteligente para a Região Autónoma dos Açores (RIS3).
O Secretário Regional da Ciência referiu ainda que o Governo dos Açores tenciona lançar também um concurso para bolsas de pós-doutoramento, no primeiro semestre de 2016, mas só depois de serem conhecidos os resultados do concurso para apoio a projetos de investigação científica, cuja avaliação por um juri externo está atualmente a decorrer, e no quadro dos quais investigadores pós-doutorados podem ser contratados.
A carregar comentários...