Confraria dos Gordos celebrou ...
O Secretário Regional do Mar, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Maricultura salientou que o objetivo da sua deslocação à Madeira é “dar seguimento ao protocolo de cooperação sobre pescas e aquacultura que foi assinado aquando da visita do Presidente do Governo Regional da Madeira aos Açores.
Fausto Brito e Abreu referiu ainda que os empresários podem investir nos Açores em jaulas 'offshore', tal como as que existem na Madeira, ou na produção de larvas de peixe em terra, frisando que o acesso à geotermia em alguns pontos pode ser “uma mais-valia competitiva” dos Açores.
Para além da aquacultura, outra “área de interesse” é a aproximação das duas administrações regionais no setor das pescas, nomeadamente através da ‘exportação’ dos Açores para a Madeira do Programa de Observação das Pescas em prática nos atuneiros açorianos.
No âmbito do protoloco assinado entre os dois governos regionais, “seis embarcações da Madeira que se dedicam à pesca do peixe-espada preto vão pescar nos Açores, integrando pescadores açorianos nas suas tripulações.
Gacs/RP
A carregar comentários...