Confraria dos Gordos celebrou ...
Fausto Brito e Abreu, recordou que a infraestrutura fica dotada de um cais para a receção de pescado, de uma rampa para acesso a um empilhador e a uma nova área para a primeira venda de pescado, o que “representa um aumento de aproximadamente 75% em relação à área que antes existia”.
Para além das obras de reabilitação e ampliação, a Lota da Madalena fica dotada de uma câmara frigorífica de refrigeração maior e de um silo de gelo e respetivo sistema de conservação de frio, equipamentos que representam um investimento superior a 70 mil euros.
Brito e Abreu garantiu que, ainda este ano, vai ser lançado o procedimento para a obra de intervenção no Entreposto Frigorífico da Madalena, “um dos pontos mais importantes para a descarga de atum da Região”, bem como o procedimento para a obra do Entreposto Frigorífico da Horta.
Nesse sentido, destacou o trabalho das associações do setor de cada ilha, em especial o esforço que tem sido desenvolvido pela Associação de Armadores da Pesca Artesanal do Pico, que tem apostado na filetagem para valorizar peixes que tradicionalmente têm valor comercial mais baixo, mas que têm "excelentes qualidades nutritivas", como a veja e o peixe-porco.
A carregar comentários...