Ministro Adjunto e da Coesão visitou...
A denúncia partiu do PSD/Açores que questionou a decisão do executivo de “impor” aos hospitais uma diminuição de custos no valor de 34 milhões de euros até final de 2011, alegando que o governo regional é o “campeão do despesismo” e que a medida pode “colocar em causa os cuidados de saúde”.
Intervindo sobre tais declarações, Ricardo Cabral da bancada do PS proferiu que “a saúde melhorou”, mas estão a “fazer tudo para tentar reduzir os desperdícios neste sector”. Há que identificar o “exagero de gastos”, daí implementarem um plano de contenção de custos.
Ricardo Cabral anunciou que este ano, vão contratar 37 novos enfermeiros para a região, e poupam de 700 mil euros.
Por outro lado Artur lima do CDS-PP, revelou que há mais de 5 anos que denunciava o exagero nas prevenções. Exemplificou a dermatologia que tinha uma prevenção de 24 horas por dia.
"Ninguém está satisfeito na saúde", foram as palavras usadas por Aníbal pires do PCP Açores, porque “as soluções encontradas para remendar o Serviço Regional de Saúde acabam por dar os buracos” que neste caso são as dividas. Opinou mesmo que há que “separar o privado do público”.
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...