Confraria dos Gordos celebrou ...
Segundo o responsável, o projeto “permite aumentar a segurança, diminuir as situações de irregularidade operacional por limitações das condições atmosféricas e tem um impacto muito positivo na redução de custos e na qualidade do serviço”.
João Bettencourt Soares informou que esta parceria integra-se no projeto europeu RISE, lançado em final de 2014, que visa “melhorar a precisão da trajetória de aproximações das aeronaves em várias pistas europeias”, utilizando “novos sistemas de navegação” suportados “em tecnologia satélite GPS” e não em equipamentos terrestres.
O administrador para a área operacional da SATA destacou que, no âmbito deste projeto, vai ser possível “realizar aproximações com mínimos de visibilidade mais baixos, aumentar a segurança de voo pela implementação de novos procedimentos, reduzir o consumo de combustível, assim como também os tempos de voo”.
Nos Açores, o projeto contempla os três aviões A320 e o aeroporto na Horta, mas prevê-se, ainda este ano, alargar também ao aeroporto de Ponta Delgada.
Lusa/RP
A carregar comentários...