Confraria dos Gordos celebrou ...
A afirmação é de Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, que falava aos jornalistas após a receção aos passageiros do voo da TUI que ligou Amesterdão, na Holanda e o Pico, onde salientou que a ligação “abre uma nova porta de entrada da Europa para os Açores ".
O titular da pasta do Turismo recordou que os Açores fizeram um percurso ao longo destes anos, “no sentido de se prepararem para a consolidação do setor do turismo e destacou a importância do mercado holandês, que “tem feito um percurso sólido ao longo dos anos”.
Mark Silveira, em representação da Associação de Municípios do Triângulo, disse que é um momento histórico para os açores e para o triângulo porque vem incrementar o fluxo turístico para o Pico, Faial e São Jorge e acredita que o triângulo está preparado para receber a operação.
Roberto silva, Presidente da Associação de Municípios da ilha do Pico, acredita que o futuro do turismo começou na segunda-feira, uma vez que há uma mudança de paradigma e exige da administração local e dos privados novos investimentos e uma nova forma de encarar o número de visitas ao triângulo.
Cláudia Cabrita, presidente da Acip, garante que vai ser muito importante para a economia local e reconhece que muito trabalho já foi feito na formação, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
O primeiro voo da Holanda para o Pico chegou no dia em que o aeroporto fez 34 anos e veio completamente lotado. Dos 183 passageiros que viajaram para os Açores, 57 tiveram como destino final o Triângulo, os restantes foram para São Miguel.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...