Obras de José Carlos Costa recomendados...
A escolha do triângulo, segundo Graça Rego, responsável pela agência nos Açores, deve-se ao fato de quererem inovar e apresentou esta novidade como forma de cativar os clientes a voltar.
Após vários estudos chegaram á conclusão que o Pico é uma ilha interessante pelas afirmações dos clientes que diferenciavam o Pico pela proximidade com o Faial e São Jorge e pelo contraste entre a lava o mar e a montanha, pela tranquilidade e pela segurança.
Graça Rego recordou que a empresa já ligava os Açores, á exceção do Corvo, uma vez que cerca de 50% dos turistas que chagavam a São Miguel tinham como destino outras ilhas, motivo pela qual a agência tem disponíveis 12 mil lugares na Sata para voos inter-ilhas entre Abril e Outubro, o que permite a um turista, por exemplo, chegar pelo Pico e voltar á Holanda pela Terceira ou São Miguel.
Também Joe Rames, da agência JET AIR que liga a Bélgica aos Açores, há 5 anos, garante que os Açores são apetecidos e não põe de parte a hipótese de voar para o Pico e triângulo.
Cláudia Cabrita, presidente da ACIP, disse que o Pico está a se preparar aos poucos para essas alterações e lamenta não existirem candidaturas para formação na área do turismo. A presidente da ACIP garantiu também que vai fazer pressão para serem reforçadas as ligações entre o Pico e São Jorge com o objetivo de quem nos visita poder chegar mais cedo ao seu destino.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...