Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A crítica é da Comissão Política do PSD da Ilha do Pico que acrescenta, em comunicado, que a visita assumiu-se como um mero cumprimento de calendário, com um claro fim eleitoralista à vista.
A Comissão regista com agrado, o compromisso assumido na criação de uma unidade de dialise, entendendo ser necessário fazer mais pela saúde na ilha, nomeadamente cumprir os compromissos assumidos na instalação de um serviço de imagiologia completo, bem como serviço de cirurgia ambulatória, tendo sido uma promessa no Conselho de Ilha há um ano e que os picoenses continuam a aguardar.
Nas acessibilidades e transportes o Executivo tem prejudicado os picoenses, com ausência de estratégia, numa total indefinição.
No Porto da Madalena, aguardam-se as obras de requalificação, que promova uma melhoria na operacionalidade do mesmo, evitando a utilização do cais antigo, faltando ainda o núcleo de pescas e o núcleo de recreio náutico.
Em São Roque, outra porta de entrada na ilha, a população aguarda, há mais de 10 anos, pelo reordenamento do porto e pelo novo terminal marítimo de passageiros, uma obra essencial ao desenvolvimento daquele concelho e da ilha, e que tem sido adiada ano após ano.
A comissão politica do PSD do Pico lamenta também o adiamento de obras, cujas promessas se sucedem de manifesto em manifesto eleitoral, como a circular à vila da Madalena, a recuperação das casas dos botes e construção da sede do clube náutico das Lajes do Pico, a recuperação dos caminhos rurais, a reabilitação do estaleiro da Madalena, a construção de casas de aprestos, de um posto de recolha e de uma peixaria no Porto das Lajes e a criação da secção destacada de Bombeiros na Piedade.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...