Obras de José Carlos Costa recomendados...
O projeto é um empreendimento de apartamentos turísticos na categoria de 4 estrelas, composto por 14 unidades de alojamento, com 56 camas, restaurante e piscina aquecida e vai ser construído no lugar da Terra Alta, freguesia de Santo Amaro.
A obra vai ser implementada num terreno com cerca de 9 mil metros quadrados e tem um custo de 2,5 milhões de euros.
Benedita Branco, uma das sócias da empresa VISIAN, empresa criada para avançar com o empreendimento de turismo rural, adiantou que pretende inovar com restaurante e piscina aquecida e há uma unidade adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.
O investimento é um bocadinho arrojado e só avança porque está enquadrado na linha de apoios ao programa Açores 2020 o que permite aliviar a necessidade de investimento.
A sócia informou que a escolha do Pico deve-se ao fato de desde nova vir para a ilha montanha e apaixonou-se pela beleza.
Benedita Branco garantiu que para avançar para um projeto deste género é preciso conhecer bem o local onde se vai instalar e destacou a proximidade com as restantes ilhas do grupo central.
Os materiais utilizados são na maioria a pedra, o vidro e a madeira de cryptoméria.
Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque, disse que a concretização deste projeto representa muito para o concelho porque é uma forma de afirmar cada vez mais a marca São Roque do Pico, Capital do Turismo Rural.
Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, revelou o bom momento que o setor do turismo vive na região e que gera confiança junto dos empresários.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...