Confraria dos Gordos celebrou ...
A obra representa um investimento de cerca de 250 mil euros e “vem dar resposta" aos problemas de tráfego naquele local, já que as anteriores soluções não respondiam, quer em termos de mobilidade, quer em termos de segurança”.
Vitor fraga, secretário regional do Turismo e transportes, relembrou que a entrada nascente da vila é um ponto de convergência de vias regionais e municipais, com o consequente volume de tráfego automóvel e pedonal pela proximidade com a Escola Básica e Secundária e com estabelecimentos comerciais.
O secretário recordou ainda as intervenções realizadas pelo Governo no Pico durante esta legislatura como a beneficiação da estrada longitudinal, cuja primeira fase está concluída, estando a segunda fase a decorrer, a construção de muros de suporte ao longo da Estrada Regional Nº. 1 - 2.ª, assim como a reposição das condições de segurança no mesmo troço, na zona das Ribeiras e na Piedade, e a construção da passagem hidráulica sobre a Ribeira da Areia, na Prainha.
Mark Silveira garantiu que a concretização desta obra vem facilitar a circulação naquela zona e felicitou o secretário e o governo regional pela concretização da mesma.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...