Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
As potencialidades do leite no âmbito da investigação tecnológica e para a criação de produtos é o tema de um simpósio que vai decorrer no Campus de Angra da Universidade dos Açores.
Artur Machado, Presidente do Centro de Biotecnologia da Universidade, considera que a iniciativa vai permitir avaliar as áreas que a Região pode explorar no que se refere à criação de produtos de lacticínios.
A necessidade de haver uma aposta em novos produtos que possam trazer maior rendimento à produção de leite nos Açores tem sido abordada pela lavoura nos últimos anos, sobretudo depois do fim das quotas leiteiras.
Artur Machado disse que estão reunidas as condições para que se possa avançar com a investigação tecnológica na área dos lacticínios nos Açores em cooperação com entidades similares nacionais e estrangeiras.
Segundo referiu, é preciso fazer uma avaliação das necessidades que o sector de lacticínios tem na Região para que os investigadores possam avançar com novos produtos que vão ao encontro daquilo que o mercado pretende.
No âmbito do Simpósio “Inovação em produtos lácteos: Desafios e oportunidades”, vão ser assinados protocolos com entidades nacionais e de Espanha e Irlanda, tendo em vista a troca de experiências na área da investigação em lacticínios.
A carregar comentários...